Políticas de Entrega
É possível verificar a situação de seu pedido efetuando Login no Site Oficial Aquafort. Se preferir, utilize o canal de atendimento por telefone (41) 3268-3390 ou WhatsApp (41) 99963-0469, nosso time é treinado para fornecer orientação e atualização sobre cada etapa do processo de compra.
Prazos de Entrega
Durante o processo de Compra, a Acquafort informará o Cliente sobre a estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, por favor atente-se a feriados e paralizações, que podem ocasionar no atraso da entrega.
Frete
Para garantir uma entrega segura, possuímos uma taxa de cobrança de frete, que varia de acordo com o pedido e a região de envio. O valor do frete, bem como o prazo de entrega é visualizado no carrinho de compras, após selecionado o número de itens, posto o CEP da região, possibilitando o cálculo.
Importante: Se a embalagem estiver violada, recuse o recebimento.
Embalagem
Todos os produtos Acquafort são cuidadosamente embalados para prevenir danos e avarias, e são devidamente etiquetados após separação e conferência.
Produtos de grandes dimensões são entregues na embalagem disponibilizada pelo fabricante.
Retirada em Loja
Faça sua compra no Site Oficial Acquafort e selecione a opção Retirar na Loja.
Escolha a loja disponível para retirada e finalize o pedido.
Aguarde a confirmação de pagamento e o e-mail de Pedido Disponível para Retirada. Depois, vá até a loja escolhida com seu documento original com foto e o número do pedido ou email de liberação. Para retirada por terceiros, será necessário levar o E-mail de Pedido Disponível para Retirada e o Documento de quem está retirando (original com foto); passível de averiguação.
Devolução por Erro Cadastral
A Acquafort não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.
Tentativas de Entrega
É extremamente necessário que o cliente disponibilize uma pessoa responsável pelo recebimento do pedido no endereço cadastrado. Pode ser um parente, amigo, zelador, ou porteiro, desde que receba a mercadoria e assine o comprovante de entrega.
Em caso de insucesso na tentativa de entrega por ausência de pessoa responsável pelo recebimento, a mercadoria volta ao nosso Centro de Distribuição. Retornaremos para uma nova entrega após solicitação através de contato telefônico na nossa central telefônica ou whatsapp; agendando nova entrega quando o frete for realizado por nossa frota, e obedecendo as normas de Empresa Logística em questão.
Nos edifícios com elevador que comporte as medidas do item, as entregas serão realizadas em qualquer andar. Para os edifícios que não possuem elevador, a entrega estará limitada até o 3ºandar.
Opções Excepcionais
Algumas situações excepcionais podem ocasionar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos. Alguns exemplos são: a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, faremos todo o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, informaremos a situação imediatamente, ficando, no entanto, isentos do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Poderemos enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.